Preservando a cura na família Texto chave João 4:7-18

16/02/2012 13:47

 

Essa mulher já tinha tido cinco maridos e o que tinha não era legítimo, estava dotada de rejeição em seu coração e não se achava digna de ser amada. Essa mulher tinha uma necessidade de ter uma família saudável. Todos precisamos ter uma família saudável.

Observe no texto que essa mulher foi buscar água a sexta hora do dia, ( versículo 4:6) que é ao meio dia, a hora mais quente do dia. Não era comum mulheres buscarem água nesta hora, era comum as mulheres buscarem água de manhã e de tarde. Essa mulher não queria ter contato com ninguém, pois se sentia rejeitada. Não queria ver ninguém, quando nos rejeitamos  a nós mesmos não queremos relacionamentos pois não sentimos dignos e muitas vezes envergonhados. A maneira com que essa mulher falou também foi de tom irônico, versículo 12, quando uma pessoa não é curada é costume utilizar tons irônicos ou brigas como refúgio dos problemas.

Como tem sido o nosso tom de voz? Como têm sido os nossos relacionamentos? Temos nos relacionado bem com amigos e irmãos em Cristo? Como tem sido o nosso relacionamento com nossa família? Só serve verdadeiramente a Cristo aquele que não deixa o pecado entrar na sua casa, aquele que ama verdadeiramente os seus manifestando com atitudes o amor pelos seus filhos, esposa, sogra, irmãos, pais!

Em 1 Timóteo 5:8 ( ler o texto) a palavra fala sobre o assunto. Sou agente de cura para minha família, devo respeitar e beijar os meus amados da minha casa todos os dias. Devo entender as fraquezas da alma de cada um, ama-los assim mesmo e não condena-los. Assim sou agente de cura para minha casa.

 Essa mulher não tinha uma família saudável e quando foi confrontada confessou o seu pecado. Aquilo que ela sempre esperou estava diante dela, parecia que não tinha mais jeito mas Jesus apareceu aquela mulher e lhe trouxe uma solução: “Confissão do pecado”, no confronto poderia ter negado mas confessou( v. 17), isso trouxe libertação a sua alma naquele dia. Queridos quando confessamos pecados para nossos líderes mostramos que temos humildade em reconhecer o erro, ficamos libertos dos pecados e da ação dos demônios.

Quando aquela mulher se encontrou com Jesus através da sinceridade e transparência foi uma grande agente do mestre ( v. 39). Queridos quando nos deixamos ser confrontados por qualquer erro e nos deixamos verdadeiramente ser tratados Deus começa uma nova história em nossas vidas de forma que seremos agentes de cura para outras famílias.

Tenha sempre uma palavra de transparência na sua vida, não deixe pecados acumulados pois isso impede a ação de Deus para te trazer prosperidade, manifeste o seu amor com gestos para os seus e seja agente do grande avivento nas famílias desta cidade.

Shalom de Seus Pastores Charles e Wamara. Continuem sempre assim amados irmãos e parabéns pelas suas células. Amamos vocês. Ser pastores de vocês amados é um grande prazer. Continuem firme nesta caminhada pois o horizonte nunca acaba.