Filhos da unidade

28/02/2012 17:44

 

 

Fl. 2:2-10 (fazer a leitura)

O Apóstolo Paulo escreveu aos seus discípulos da fé sobre a unidade da Igreja e esse mesmo ensinamento serve para nós hoje. Paulo estava preso, imagine você preso e mesmo assim com tanta firmeza na fé como Paulo! Você glorificaria a Deus na prisão mesmo sendo inocente? Você submeteria a prisão por amor a Cristo Jesus? Pois bem Paulo estava preso por pregar o evangelho de Cristo, por ajudar as pessoas e nem por isso sentiu que Deus estava longe dele, nem por isso ele deixou de ajudar os irmãos escrevendo cartas às igrejas.

No verso 2 (ler) ele escreve aos irmãos, filhos na fé que completassem a alegria como de um pai, se fossem unidos. Queridos irmãos quando aplicamos o princípio da união agradamos ao pai celestial, agradamos aos nossos pais biológicos e agradamos nossos pais espirituais.

 Até os animais são unidos quando o inimigo se aproxima, os elefantes ficam em círculo, os peixes se unem para confundir o inimigo, os pássaros também se unem. Como cristãos unidos também devemos ter o mesmo pensamento para que satanás nosso inimigo não ache brecha. A bíblia diz que não devemos dar lugar ao Diabo, se não devemos é porque ele não tem lugar, e quando encontra é porque nós mesmos damos com a nossa desunião dos princípios. Diga bem alto a partir de hoje que sou filho(a) da unidade e não dou lugar ao Diabo.

No versículo 3 nosso irmão Apóstolo Paulo diz aos amados da igreja de Filipos que não devemos fazer nada com partidarismo, veja bem devemos analisar tudo queridos sem tomar partido de nada, mas agirmos conforme a palavra, com retidão, com justiça. Já viu aquelas pessoas que tomam partido de filho mesmo estando errado, pois é isso não procede temos um compromisso com a justiça e retidão. Assim se fizermos certo dará certo.

No versículo 4 a palavra nos ensina a questão da humildade. Humildade não é pobreza, mas condição de uma pessoa de estar sempre apta a aprender dos outros. É você entender que não existe saber demais que não possa aprender mais um pouco. Vivemos e nunca saberemos de tudo, ainda que você seja especializado em uma área profissional nunca entre no processo da soberba, mas saiba que sempre existe alguém que sabe mais que você. A palavra nos ensina que o homem sábio é aquele que está sempre apto a aprender, cabe a nós refletirmos temos sido sábios, não somente no aprender mas praticar.

A mesma disposição queridos é de aprender e praticar a palavra do Senhor, temos que sempre nos perguntar temos sido humildes recebendo a palavra da célula? Dos cultos? Do discipulado? Temos praticado essa palavra ou simplesmente ouvido? Lembre-se que aquele que pratica a palavra está construindo sua casa na rocha. Nos versículos seguintes 5-7 existe uma grande revelação que ao praticarmos herdamos o reino de Deus a palavra chave é esvaziar-se de si mesmo, isso é só para quem tem coragem... Somos corajosos para praticar essa poderosa palavra e quando esvaziamos como Jesus fez Deus nos enche. Parece contrário mas essa é a lei de DEUS, aquele que quiser ser cheio que se esvazie. Sejamos unidos num só propósito, para sermos cheios pelo propósito de Deus. Shalom, de seus pastores Charles e Wamara, boa célula a todos.