Combatendo a cobiça
Um dos mandamentos que Moisés recebeu foi não cobiçar, ou seja, não querer nada que não fosse seu.
Pergunte para as pessoas que participam da sua célula: O que é cobiça?
Cobiça é uma semente que gera fruto de morte. Um desejo, um descontrole emocional que leva as pessoas de todos os níveis sociais ( ricas, pobres, etc) a fazer coisas para alcançar o que não é seu, mas é de uma outra pessoa.
Quando existe a cobiça a pessoa fica desacreditada diante de outras pessoas e suas conquistas ficam travadas. Devemos ter cuidado com o nosso interior, com os nossos olhos.
Tg. 1:14-15 Nos ensina que não devemos desejar o que não é nosso, casa, carro, moto, emprego, família que não é nossa. Esses desejos incontidos podem nos gerar a morte.
Como vencer a cobiça? Três coisas vence a cobiça.
1º A unção sobre sua vida ( buscar a Deus e entrar num manto de discipulado) Deixe a palavra entrar no seu coração, quando o Apóstolo Paulo escreve aos irmão de Filipos ele diz : Habite ricamente a palavra de Cristo Jesus em vós. Assim a cobiça não entrará no seu arraial.
2º Saber que você é filho de Deus e você não tem nenhuma necessidade de querer o que não é seu.
3º Saber que você é primícias, ou seja, é especial.
No reino do Eterno nós conquistaremos e viveremos por princípios. Seja um pai, mãe, profissional, líder motivado e o eterno satisfará os desejos do seu coração. Ele é muito bom e tem prazer em nos abençoar.
Tire os olhos do que não é seu e verá o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. A cobiça foi o que derrubou Caim ( Gêneses 4:5-8), e quem vence a cobiça torna-se primogênito e herdará conquistas. Caim não lutou mas preferiu uma rota da morte. Lute contra isso, permaneça firme na célula, no louvor, na adoração, em tudo que você fizer para o Reino. Se guerrearmos juntos venceremos juntos.
Temos a mente de príncipes e princesas, somos nobres e somos simples.